Blog
CASAMENTO NO EXTERIOR
Casamento no exterior tem validade no Brasil?
03.01.20
Cittadini Cidadania Italiana

Casamento no exterior tem validade no Brasil?

Um sonho de muitos brasileiros é realizar o casamento no exterior . Se voce tem esse sonho observe as possibilidades :   

1- Se o casamento for entre 2 brasileiros o casamento ocorrerá no consulado brasileiro naquele pais . Segue as regras brasileiras no que tange ao processo de habilitaçao do casamento , documentos necessários e sobre o regime de bens.

2- Se o casamento for entre um brasileiro e um estrangeiro, o casamento sera realizado pela autoridade competente daquele país. Segue as regras do país onde foi realizado o casamento sobre a habiliataçao do casamento , documentos necessários e sobre regime de bens. 

Outro ponto importante a esclarecer é que o casamento realizado no exterior tem validade no Brasil , ou seja , altera imediatamente seu estado civil para casado. Ele tem que ser informado aqui imediatamente.

O casamento celebrado por autoridade estrangeira é considerado válido no Brasil. Para produzir efeitos jurídicos no País, deverá ser registrado em Repartição Consular brasileira e, posteriormente, transcrito em Cartório do 1º Ofício do Registro Civil do município do seu domicílio no Brasil ou no Cartório do 1º Ofício do Distrito Federal. A transcrição deve ser efetuada preferencialmente na primeira oportunidade em que um dos cônjuges viaje ao Brasil ou no prazo de 180 dias a contar da data do retorno definitivo ao País.

Se por acaso houver um divórcio e quiser casar novamente no brasil , devera informar e validar o seu divórcio aqui para que haja altaeraçao nos seus documentos e no seu estado civil .

 

Entre em contato com o nosso departamento jurídico para dúvidas e esclarecimentos sobre casamento realizado no exterior.
 

 

 

 

Comente essa publicação